Na pauta, uma parceria institucional para melhoria da estrutura e do funcionamento dos Fiscos municipais, combate à sonegação e outras formas de corrupção, e ações que coíbam a renúncia de receitas.
Assessoria de comunicação
"Como a receita tributária é bem público indisponível, qualquer forma de negligência além de prejudicar diretamente a população, representa dano ao ente público que precisa ser coibido pelos mecanismos oficiais. O trabalho em conjunto dos Fiscos com o Ministério Público garantirá melhores resultados". Essa afirmação foi dada pelo presidente do SINAF, Carlos Trindade, em audiência com o Ministério Público do Estado de Sergipe, FENAFIM e SINAFIMS nesta quinta-feira. No encontro, as entidades entregaram ao Procurador-Geral de Justiça em exercício, Eduardo Barreto D'Avila, um documento de cooperação para o combate à sonegação e todas as formas de corrupção fiscal.
O Procurador Eduardo Barreto D'avila parabenizou a iniciativa da entidade em melhorar a estrutura e o funcionamento dos Fiscos municipais objetivando ainda o combate a corrupção fiscal e ações que coíbam a renúncia de receitas. D'Avila lembrou que carreiras típicas precisam mesmo andar juntas na defesa do interesse público. No convênio que deve ser formalizado ainda esse ano prevê a melhoria da estrutura e do funcionamento dos Fiscos estaduais e mais mecanismos autônomos aos auditores e fiscais de tributos para o combate à sonegação fiscal e a renúncia de receitas.
No encontro, o Presidente da FENAFIM Carlos Cardoso Filho e os dirigentes do SINAFIMS e integrantes do Fisco de Itabaiana-SE Lamark Pereira e Clesia Carla de Oliveira, relataram junto a Carlos Trindade, colaborador da Diretoria da Federação, a relatar as principais dificuldades enfrentadas pelos servidores dos Fiscos municipais.
A agenda no MP-SE faz parte de uma programação de atividades promovidas pelo Sindicato de Auditores e Fiscais de Tributos do Município de Aracaju (SINAF), na capital sergipana, junto com a Federação Nacional de Auditores e Fiscais de Tributos dos Municípios e o Sindicato dos Auditores e Fiscais de Tributos dos Municípios de Sergipe.
Copyrights 2017 - Todos os direitos Reservados