A Associação dos Procuradores do Município de Aracaju (APMAJU), postou uma nota no site da entidade sobre o evento que o Sindicato dos Auditores e Fiscais de Tributos do Município de Sergipe (SINAF) realizou nesta segunda (20). Com o Painel “Panorama da Federação: lutas nacionais em defesa dos servidores que fazem o Fisco para o reequilíbrio da receita, a manutenção dos serviços essenciais e o combate à corrupção”, na Sociedade Semear, o presidente do SINAF recebeu os principais representantes do Estado e do País para o debate.
“Por uma sugestão do Presidente da FENAFIM, eu não poderia deixar de apoiar”, o presidente do SINAF, Carlos Trindade relembra que a data é um marco na organização do Sindicato. Após apresentar a proposta de receber em Aracaju o presidente da Federação Nacional dos Auditores e Fiscais de Tributos (FENAFIM), Carlos Cardoso Filho, os dois presidentes definiram qual a abordagem que seria feita junto aos servidores do Estado. “Estava recém empossado para o cargo e tinha que cumprir com meus planos de estreitar ainda mais a participação do SINAF no campo político da categoria em nível nacional. Só assim, será possível realizar as mudanças que nós servidores almejamos”, aponta Trindade.
O evento recebeu 40 servidores do Fisco aracajuano e do interior, e contou com a participação do presidente da Associação dos Procuradores do Município de Aracaju (APMAJU), Matheus Brito Meira, o presidente e a secretária do Sindicato de Auditores e Fiscais do Interior de Sergipe (SINAFIMS), o presidente do SINDIFISCO de Sergipe, Paulo Pedrosa.
O Painel foi proferido pelo presidente da FENAFIM, Carlos Cardoso, que debateu junto aos presentes a necessidade de parcerias entre os órgãos a fim de incrementar as receitas visando o equilíbrio das contas e a manutenção das políticas públicas, combate à sonegação fiscal e às formas de corrupção, progressividade fiscal do ITBI e a necessidade de melhoria das condições de trabalho.
Fernanda Queiroz (Ascom/Sinaf)
Copyrights 2017 - Todos os direitos Reservados