Digno presidente do SINAF, senhor Carlos Eduardo Trindade, autoridades presentes, amigos e colegas do grupo fisco, familiares e amigos.
O velho retilíneo e virtuosos Confúcio já enfatizava: "Quando houver muito o que dizer, dizei sempre menos do que é necessário".
Meus Senhores,
Quando estamos a comemorar a vitoriosa e instituída "Primeira edição da Semana do Fisco Municipal" que a partir do ano de 2018, passa a integrar o Calendário Oficial de Eventos da Cidade de Aracaju, para os confrades do grupo fisco é motivo de orgulho incontido.
Há exatos 41 anos, os Fiscais de Renda, Auxiliares de Fiscalização, Auxiliares de Arrecadação, tivemos o discernimento de criar uma entidade classista que nos representasse condignamente. Para essa empreitada, contamos com o apoio irrestrito dos companheiros dentre os quais nesta noite festiva aqui enxergo.
Criada a ASFAM, entidade que vi nascer e dela participei ativamente como um dos fundadores e presidente em duas gestões, tive a honra de participar com o colega Marcos Holanda do Encontro Brasileiro de Auditores e Fiscais de Tributos Municipais na cidade de Goiânia/GO e signatários da Carta de Goiás.
Sinto-me honrado, altamente lisonjeado e agradecido por este jantar festivo recebendo a expressiva comenda, que segundo as palavras cordiais do presidente Trindade "Homenagem ao senhore pela sua valiosa contribuição durante o mandato na presidência do ASFAM/SINAF".
Encerro esta breve apresentação, qual um menino em estado de graça que acaba de receber sua primeira calça comprida.
Murilo Mellins, 28 de setembro de 2018.
*Foto histórica do Encontro de Fiscais Tributários Municipais do Brasil, de 15 a 16 de junho de 1990, em Goiânia/GO:
Copyrights 2017 - Todos os direitos Reservados